2009/08/12

"I came to deliver bad luck to you! - Eu vim para entregar má sorte a você!"
Black Cat

    Talvez, somente talvez, aquele poderia realmente ser um dia de má sorte para Laura, se ela realmente acreditasse em sorte. Para ela uma seqüência de acontecimentos desagradáveis é somente uma seqüência de escolhas erradas. Certamente muitas dessas escolhas podiam não acontecer na sua vida, ela pensava, mas na vida de pessoas que iriam fazer diferença no desenrolar dos fatos. Em fim, ela não acreditava ter pleno domínio dos acontecimentos mas também não acreditava em coincidências, sorte ou azar.
    No entanto a sua seqüência de escolhas, dizendo em sua forma de pensar, naquele dia realmente foi um desastre. O salto alto quebrado ao descer do carro, sorvete derramado na jaqueta, lente de contato caindo no ralo... e, quem sabe, muita pimenta na comida em um dia com afta possa ser incluído nessa lista.
    Laura conseguiu voltar para casa, sem nenhum arranhão, e, espetacularmente, sem desejar o fim do dia, ou do mundo, como a maioria das pessoas faz.
    Abriu a janela do quarto, observou uma lua mais brilhante que o normal e repentinamente decidiu ligar para seu vizinho do andar de cima.
    _ João, tudo bem por ai?
    _ Tudo La. Estava aqui vendo a lua e pensando que dia vamos tomar aquele vinho.
    _ Bem, se puder ser hoje eu iria adorar.
    _ Então eu te vejo daqui quarenta minutos ok?
    _ Ok, beijos.
    Nesse momento, ao desligar o telefone, ela para e olha uma mensagem do dia de seu calendário: "humor não é estado de espírito mas sim um ponto de vista". Então enquanto pensava em qual lingerie iria usar ela ria sozinha ao retomar a confiança em suas decisões.
    E assim terminou o quase, somente quase, dia de azar de Laura.

Nenhum comentário: