2013/05/10

Claire e Taciturno 1

- Bebe comigo Taciturno?
- E por acaso não deveria?
- Depende de por onda anda seus pensamentos.
- No lugar para onde sempre vão florescer na noite.
- E eu poderia saber que lugar é esse?
- Um lugar agradável, com uma pessoa gentil a saborear um vinho suave. Quem sabe recitar um poema, fazer amor e adormecer contando estrelas no céu.
- Muitos desejos repousam em sua mente Taciturno.
- Faz parte do meu propósito. Sem meus desejos, na mais pura e plena paz, nunca seria capaz de alcançar as angustias e alegrias dos seres humanos. Não tenho a intenção de alcançar o nirvana ou o firmamento, tenho a intenção de ser uma ferramenta que remove as mentes de suas nostalgias.
- Me parece um sonho tão pretêncioso quanto o nirvana...
- Por isso me sito em paz em viver tal propósito.

O interesse e a conversa entre Claire e Taciturno parecia não ter fim. E, realmente, não teria se um detalhe fosse perguntado e uma resposta não fosse dita.

Nenhum comentário: