2013/05/14

A diversão na escrita

Feather by ~EraOcean - 





Algumas pessoas perguntam "porque você se expõe assim seu blog pessoal?" frequentemente. E o mais interessante, afirmam e argumentam razões para eu não escrever com a convicção plena de que se trata de um diário particular. Pois bem senhores e senhoritas, vocês estão redondamente enganados.

Escrevo e é fato. Exponho idéias e perspectivas de personagens. Poucos entendem que para alguns tipos de escritos, como eu, a história contada é uma dramatização tão impessoal quanto uma peça de teatro. 

Claro, não vou ser hipócrita de dizer que não sinto nada com isso. Assim como o ator, eu me envolvo com o que escrevo e até certo ponto vivencio cada um dos personagens concebidos. Por outra ótica, é obvio que tudo que sai no papel um dia entrou em mim seja por vivência ou aprendizado. Muitas idéias são transformadas, outras realmente transcritas, mas em momento nenhum são narrativas da minha vida.

Afinal de contas que escritor seria eu se em um dia triste para mim não fosse capaz de escrever um poema de aniversário? Meus sentimentos existem, fato, mas eles não impedem que eu procure a beleza na escrita e acima de tudo a satisfação do leitor. Fazer leitor feliz é a melhor das recompensas.

Em fim, para não me perder, escrevo porque gosto. Escrevo por diversão. Escrevo para transmitir algo. Escrevo com o sangue que sou feito, mas meus textos não são o que sou.

Na alma de todo escritor existe um texto, mas em nenhum texto vai encontrar a alma das pessoas.

Abraços,
Diogo S de Queiroz

Nenhum comentário: