2009/09/30

Ensaio...

Sei não, a vida não tem graça sem uma paixão. (Sim, concordo, é quase tão brega quanto rimar flor com amor. )

    Dias de um escritor, até certo ponto, podem ser muito tediosos. Você para algumas horas para ler algo interessante, dedica mais outras horas para escrever algo interessante e no entremeio toma uma cerveja com alguma amigo ou com aquela sua vizinha assanhada.

    Essa era a rotina corriqueira que Haroldo costuma, eventualmente, ter. Mas alguns solavancos que realmente o faziam escrever algo que realmente prestasse e não essas crônicas de fim de semana.

    Ontem, lá pelas sete horas, o sol tinha acabado de se despedir com seus últimos raios e ele pensava com meus botões o que iria acontecer em mais uma noite da sua vida enquanto olhava sua caixa de correio. Muita gente não pensa tal tipo devaneio, simplesmente vive mais uma noite na vida e pronto. Haroldo todavia nunca teve muita aptidão para "mais uma noite", o que fazia dele um forte candidato a nunca ter "mais um dia" como o que frequentemente acontece.

    E aquela noite começou com um convite, muito peculiar, enviado em um envelope vermelho com mosaicos pretos, encontrado em sua caixa de correio logo abaixo de sua conta telefônica.

    _Propaganda de natal? - Conversava ele consigo mesmo enquanto abria o convite sem remetente. Talvez julho fosse um pouco cedo demais para isso... Contudo, antes sequer de sentir a bobagem que disse, seus pensamentos foram tomados por outras idéias...

...Continua


Nenhum comentário: