2008/04/05


Tenho pensamentos capazes de fazer aqueles ao meu redor mais felizes, mais confiantes, mais satisfeitos...

Tenho pensamentos que se propagam através de palavras, escritas ou faladas, inundando a alma dos que a eles tem acesso. São ideias, descrições, histórias, mentiras, sentimentos...

Meus pensamentos não são nada
incomum, matéria e energia como toda matéria e energia. Na verdade, não são meus. Eles voam através de minha mente e da mente de todos existentes...

Então, porque somente ao saírem de minha mente tais pensamentos fazem as pessoas mais felizes, mais confiantes ou mais satisfeitas? Talvez fosse mais fácil ensinar as pessoas a verem estes pensamentos nelas mesmas de forma que não seria mais necessário ler ou ouvir as mesmas palavras.

Entretanto, mesmo tendo consciência da existência dos pensamentos em mim mesmo, infelizmente tenho a consciência que não sou mais feliz, mais confiante ou mais satisfeito por causa dos meus pensamentos.

Talvez, ao escutar as mesmas coisas que eu digo de outra pessoa a magia do bem estar se realizasse. Então, de certa forma, tais pensamentos não valem de nada. e meus textos não tem propósito.

A única importância é quem escreve e quem lê.
Leitores deviam procurar seus escritores, e escritores deviam procurar seus leitores.
O que se fala ou o que se escuta, não importa.
Transcenda a poesia.

2 comentários:

Unknown disse...

Escreva! Gosto de suas palavras...
O blog está lindo!
Amo você, querido.

Dr. Gabriel Sapucahy disse...

Meu Grande Amigo, suas palavras inundam a alma dos que leem, você como escritor encontra seus leitores nos mais reconditos espaços, mundos e existências!! Continue inundando minha alma de cultura e de propósitos, pois a criação do escritor é a esperança do leitor de que o mundo é algo há mais que rotina e pensamentos diários, preocupações desnecessárias, uma vida de ilusões...

Abraço!!